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terça-feira, 28 de outubro de 2014

Salão de SP: Mitsubishi apresenta Lancer nacional mais barato

Sedã será produzido em Catalão (GO) e não tem mudanças mecânicas. 
Pajero Full passa por leve reestilização.

André PaixãoDo G1, em São Paulo
A Mitsubishi mostrou na abertura do Salão de São Paulo nesta terça-feira (28) duas novidades. A primeira é a versão “nacionalizada” do sedã Lancer. Ele chega praticamente sem alterações visuais em relação ao modelo produzido no Japão, apenas com rodas de 18 polegadas redesenhadas e um novo aerofólio, nas versões GT e AWD.
Porém, custará menos do que a importada, cerca de R$ 1 mil por versão, diz a marca.

Veja os preços:
- Lancer 2.0 MT (câmbio mecânico): R$ 66.490
- Lancer 2.0 CVT (câmbio automático CVT): R$ 72.490
- Lancer 2.0 GT: R$ 83.990
- Lancer 2.0 GT AWD: R$ 97.490
A marca anunciou ainda que, a partir de novembro próximo, 85% dos veículos Mitsubishi vendidos no país serão nacionais. Com a inauguração da linha de pintura da fábrica de Catalão (GO), a produção saltará de 50 mil para 100 mil unidades ao ano.
"Com a produção local, temos mais flexibilidade para adaptar o carro para o gosto do brasileiro e criar séries especiais", disse Robert Rittscher, presidente da marca no Brasil.
Mais do Lancer
No interior, o Lancer brasileiro tem a nova central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque. Ela traz conexão via Bluetooth, entradas USB, SD e auxiliar e reprodução de CD e DVD. O equipamento ainda exibe informações de condução, como bússola, inclinação lateral e altitude.
Há quatro versões, sempre com motor 2.0 aspirado de 160 cavalos. Elas se diferenciam pelo câmbio (manual ou CVT) ou tração (4x2 ou AWD). Existe também uma mais completa, chamada de GT. São oito cores no catálogo. A expectativa da marca é vender 600 unidades por mês.
Também será lançado o Lancer EVO X, exclusivo para o Brasil, com 340 cavalos e somente 100 unidades à venda. O preço não foi divulgado.
Pajero Full
O outro destaque da marca é o Pajero Full, maior SUV da marca japonesa, que ganhou uma leve reestilização. Na dianteira, concentram-se as maiores alterações. O modelo ganhou luzes diurnas de led, enquanto para-choque e grade foram redesenhados. Na traseira, apenas a capa do estepe ganhou um novo design. As rodas, de 20 polegadas, também são inéditas.
A mecânica não muda: o jipe continua sendo oferecido com motores V6 3.8 de 250 cv a gasolina ou V6 3.2 de 200 cv diesel. O câmbio é automático de cinco marchas, e a tração, sempre 4x4.  Há versões de três e cinco portas.
E o utilitário ASX ganhará uma versão especial para ralis, também mostrada no Anhembi.
Concept GC PHEV
Dotado da tecnologia híbrida plug-in, o conceito GC PHEV, também mostrado no salão, possui um motor V6 3.0 de 340 cv e outro elétrico, de 95 cv. De acordo com a marca, o modelo é capaz de fornecer energia elétrica para uma casa por um dia.
Com tração nas quatro rodas, o GC PHEV é recheado de tecnologias, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sensores de mudança de faixa e detecção de fadiga do motorista. A grade dianteira é ativa, com abertura variável para melhorar a refrigeração dos motores.
O design, como todo conceito, é futurista – e nesse caso, controverso. Não há espelhos retrovisores. A visão traseira é feita por meio de câmeras. Não há coluna B (central), e a abertura das portas é invertida. O jipe conceitual é uma possível nova geração do Pajero Full.
Pajero Full (Foto: Caio Kenji/G1)Pajero Full (Foto: Caio Kenji/G1)
Carro conceito Mitsubishi GC Phev (Foto: Caio Kenji/G1)Carro conceito Mitsubishi GC Phev (Foto: Caio Kenji/G1)

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