Páginas

páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014


Médicos param de atender no único pronto socorro público de Catalão

Segundo categoria, paralisação é motivada por atraso no salário.
População está revoltada com a situação e pede providências: 'Absurdo'


Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera FACEBOOK
Médicos plantonistas que atendem no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, no sudeste de Goiás, paralisaram as atividades há dez dias. Segundo eles, o protesto é motivado pelo atraso no pagamento dos salários. Apenas os casos de extrema urgência e emergência são atendidos no único pronto socorro público da cidade.
A população está revoltada com a situação. A maioria dos pacientes não tem condições financeiras de procurar atendimento em um hospital particular.
Mesmo sabendo da paralisação, a dona de casa Flávia Mesquita foi à unidade para tentar uma consulta para o filho, de 2 anos. No entanto, ela não conseguiu. “Ela [secretária] falou que não tem atendimento para uma criança de 2 anos que está com 39ºC de febre”, diz a mãe.

A direção da Santa Casa de Catalão informou que atrasou o pagamento dos médicos porque a prefeitura não repassa o dinheiro há três meses.O garçom Carlos Cézar Ferreira sequer desceu do carro que o levou ao Pronto Socorro, pois foi informado que não ia ser atendido. Sentindo muitas dores, ele reclama da situação: “É um absurdo, vou ter que ficar em casa sofrendo de dor, não tem outro lugar para ir”.
Por sua vez, a Secretaria de Saúde de Catalão afirmou que fez um acordo com o hospital e o Ministério Público para parcelar o pagamento da dívida de R$ 2 milhões. O débito será totalmente do em breve.quitado, segundo a prefeitura, até março. O atendimento na unidade de saúde deve ser reestabeleci

Nenhum comentário:

Postar um comentário