quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Agressão: Vice-prefeito agride estudante em Ouvidor-Go

Notícias

Notícias
20/02/2013 | Ouvidor
Agressão:  Vice-prefeito agride estudante em Ouvidor-Go
(PMDB)

Escrito-Por: Leandro Ciriaco Cinino 
Desnorteado, vice-prefeito de Ouvidor agride estudante que sofre de epilepsia
 A população de Ouvidor ainda não acredita, mas o vice-prefeito do município, Nelson Manoel da Silva, que também responde pela Secretaria de Transportes, agrediu um estuda                    
nte com socos e pontapés, além de ofendê-lo verbalmente por causa de um problema psicológico. 




Tudo começou na manhã de terça-feira (19/02). A vítima, Alex Terto da Silva, de 30 anos, trabalha com o pai, uma empresa de pré-moldados de sua propriedade. A Prefeitura sempre fora parceira e fornecia transporte para buscar areia no município de Ipameri. Porém, desta vez, o pedido foi negado. Diante da situação, Alex foi pessoalmente conversar com o secretário. A resposta veio acompanhada de uma agressão verbal: “você é louco”, disse Nelson, referindo-se aos remédios controlados que a vítima toma, já que sofre de epilepsia.   
A justifica tiva foi que a família de Alex não votou no atual prefeito, Onofre Galdino. O caminhão da Prefeitura constantemente atende às revindicações da população, mas deveria ser utilizado sem distinção partidária, beneficiando toda a comunidade. “Eles já tinham marcado de buscar a nossa areia, mas depois mudaram de ideia. Disseram que iam buscar só pra quem votou neles. Pagamos os impostos normalmente, mas ainda há perseguição política”, afirma.
No mesmo dia, só que à noite, Alex entrou no microônibus da Prefeitura com destino a Catalão-Go. Até aí, tudo bem, se não fosse um veículo irregular para o transporte dos alunos, que na verdade só pode ser utilizado para o transporte de idosos do município. A caminho das escolas e universidades, o veículo deu um problema mecânico na GO-330, na subida do Ribeirão Ouvidor.
Próximo ao aeroporto João Netto de Campos, o motorista fez contato com a secretária municipal de Educação, Izilia Maria Torquato. A informação repassada foi de que os outros veículos não tinham combustível e não havia pessoal responsável para abastecimento naquela hora. Sem uma solução, o motorista retornou a Ouvidor e foi pessoalmente conversar com o vice-prefeito Nelson Manoel Da Silva, na Avenida Antônio Torquato, em frente à SANEAGO.    
Ao estacionar próximo à casa de Nelson, alguns estudantes desceram do veículo. Enquanto o motorista conversava com o vice-prefeito, os alunos se descontraiam. De posse de uma câmera fotográfica, Alex começou a tirar fotos e filmar os amigos, todos envolvidos numa situação que chega a ser hilária. De repente, Nelson veio ao encontro dos estudantes e deu um soco em Alex. Com a pancada, o equipamento da vítima caiu no chão e quebrou. Com murros e pontapés, o vice-prefeito literalmente partiu para cima da vítima. “Tentei me defender, mas ele me puxou e caímos no chão. Ficou em cima de mim dando socos”, disse a vítima.
Não bastasse a agressão, funcionários da Prefeitura coagiram Alex. “Ele (Nelson) não disse nada, só chegou batendo”, diz. Constrangido, a vítima pensa em até mudar da cidade. “Eu nunca fui agredido. Nunca esperava isso, principalmente de uma pessoa pública. Ele sempre me tratou bem. Se está aguentando pressão no serviço, não pode descontar nas outras pessoas”, relata, acrescentando que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Talvez ele tenha assimilado o problema do caminhão de areia, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não vou abaixar a cabeça por causa disso”, enfatiza. 

Aluna confirma versão de Alex
Outra estudante, Sinara Antônia, confirma a versão de Alex e relata que foi muita falta de consideração do vice-prefeito. Ela denuncia que o microônibus sempre apresenta defeitos e que os alunos estão sendo prejudicados incessantemente. “Tinha gente que ia fazer prova na primeira aula e ligou para a secretária de educação. Ela foi muito grossa e disse que não podia fazer nada. O motorista Erivelton foi o único que correu atrás para tentar nos ajudar”, enfatiza a jovem.  
Sinara também lembra que o vice-prefeito fez pouco caso da situação e mal recebeu o motorista. “Na briga, o Nelson quase enforcou o Alex, ninguém conseguia separar. O Alex sangrou muito”, conta. A estudante também afirma que Nelson debochou dos alunos: “Só tem oposição lá dentro”.

Imprudente e descabido
Ao agredir o estudante Alex Terto da Silva, o vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Nelson Manoel da Silva, confirmou sua incompetência para administrar Ouvidor-Go. Político com vasta experiência, Nelson Manoel da Silva provou que é incapaz de lidar com situações de emergências e controlar os ânimos.
Atacar um morador da própria cidade? Desmoralizá-lo? Zombar do problema psicológico? As ações do vice-prefeito, de fato, são perturbantes. Desrespeitar um conterrâneo e humilhá-lo na frente dos outros foi a gota d’água. Os moradores de Ouvidor, agora, aguardam por justiça e esperam, ao mesmo tempo, que as autoridades competentes certifiquem, in loco, se Nelson Manoel pode ou não administrar uma Cidade onde ele imagina como um campo de guerra.
Uma moradora, que inclusive votou no prefeito Onofre, ficou perplexa: “Eu confiava tanto nessas pessoas e nunca pensava que isso poderia ocorrer. Acabaram com a dignidade desse rapaz. Lamentável, mas isso não pode ficar assim. Estou decepcionada com a atitude do Nelson, nunca pensei que fosse tão perigoso”, resume a dona de casa. 
Até o fechamento desta reportagem, o vice-prefeito não foi encontrado para se pronunciar. 
Para ver o vídeo gravado pela vitima do inicio da agressão acesse:














" Eu Alex entrei com um processo contra o vice, más não adiantou eu perdi tempo e dinheiro más muitos ganharam com essa minha história".

Agora dia 11/12/2014 temos outra audiência será que eu vou ganhar ou vou perder ?






3 comentários:

  1. O que esperamos das Autoridades que faça justiça para que não venha acontecer com mais ninguém, que a justiça prevaleça.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que seria uma boa gestão do prefeito, mas não imaginei que o vice pudesse ser tão covarde!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado anonimo pelos comentarios .

    ResponderExcluir