sábado, 23 de fevereiro de 2013

CIÚMES PATOLÓGICO.


CIÚMES PATOLÓGICO.

Segundo Cláudia Guerra (2004), em um levantamento bibliografico realizado na Universidade Federal de Uberlândia, o qual abordava os temas violência conjugal e intrafamiliar, no Brasil o ciúmes desponta como principal causa aparente da violência. Ainda nesse estudo, dos 115.000 processos criminais analisados (todos do ano de 1995), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, 15% destes eram crimes contra mulher, e na maioria dos casos o réu era o marido ou um parceiro amoroso.
Escrito por Thiago de Almeida e Maria Luiza Lourenço - Revista Psique n° 82

Ex-paciente acusa chefe de UTI de tentar matá-la em hospital no Paraná


Edição do dia 22/02/2013
22/02/2013 09h14 - Atualizado em 22/02/2013 09h14

Ex-paciente acusa chefe de UTI de tentar matá-la em hospital no Paraná

A mulher só escapou da morte porque uma enfermeira desobedeceu a ordem dada pela chefe da UTI de manter o respirador desligado.

Novos depoimentos complicaram a situação da médica acusada de provocar a morte de pacientes na UTI que ela chefiava num dos maiores hospitais doParaná. Uma ex-paciente acusou a médica de tentar matá-la.
A mulher de 46 anos ficou internada na UTI do Hospital Evangélico em dezembro do ano passado. Conta que só escapou da morte porque uma enfermeira desobedeceu a ordem dada pela chefe da UTI de manter o respirador desligado.
“Ela falou que era para desligar para ver se eu aguentava sobreviver. Se eu não conseguisse, eu não tinha chance. Isso eu ouvi da boca dela. Só que uma enfermeira viu que eu estava agonizando e ligou de novo”, lembra a mulher.
Desesperada, a mulher escreveu um bilhete para a família, onde relatou a situação que viveu. “Eu escrevi o seguinte: ‘Eu preciso sair daqui, pois tentaram hoje me matar. Desligando os aparelhos toda noite. Por isso que tenho que sair’”, conta.
A filha que recebeu a mensagem não acreditou na história até saber da prisão da chefe da UTI, Virgínia Helena Soares de Souza. “Falei: ‘Nossa, quer dizer que então aquele dia que ela tinha escrito o bilhete era verdade’. Graças a Deus que não foi ela uma das vítimas”, afirma a filha.
A médica foi presa na terça-feira, acusada de homicídio qualificado por abreviar a vida de pacientes da UTI que ela chefiava. Médicos e enfermeiros que trabalhavam com a médica foram afastados. A médica trabalhava há 25 anos no hospital.
Em 2011, chegou a ser afastada por um mês por causa de desentendimentos com a equipe. O comportamento da médica também teria feito o hospital ser autuado pela Vigilância Sanitária. Em 2010, uma vistoria encontrou cinzeiros e bitucas de cigarros na área da UTI.
“O quarto andar, dentro da UTI do Evangélico, fede a cigarro. Ela entra fumando dentro da UTI”, conta o técnico de enfermagem. Ele contou à polícia como a médica agia. “Eu falei o que a gente sempre presenceou dentro da UTI, os níveis de oxigênio no mínimo, que ela desligava os aparelhos”, diz Sílvio de Almeida.
O advogado da médica alegou que os ex-funcionários fazem denúncias sem provas. Ele disse também que não considera o bilhete escrito pela ex-paciente uma prova contra a médica.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Foto dentro do microônibus

     Foto dentro do microônibus, antes de ser agredido pelo o vicê prefeito NELSON MANOEL DA SILVA. Eu Alex Terto da Silva tenho um blogger e estava registrando o acontecido.


      


Esclarecimento



Então eu forjei essa receita? O Polícial conhecido como "Japão" esteve no pronto socorro, me viu sentada na primeira cadeira antes da sala do médico, com a mão no rosto, olhou pra mim e não disse nada. Eu não iria adivinhar que ele estava l...Ver mais
Até agora aguentei calada as acusações, e vou continuar calada.
As imagens falam por si...
"Deus é pai, é o meu guia, é a minha estrela, o meu suporte, a minha verdade, o meu tudo"
"Em tudo eu vejo a mão de Deus..." E hoje eu digo, Se não fosse o meu patrão, Rodrigão, talvez eu estaria em piores condições, ou nem aqui estaria, as mãos de Deus foram as mãos dele, não é em vão que a gente faz parte da vida de outra pessoa.
Deixem que falem... a verdade Deus conhece.
Obrigada Senhor, pelo meu pai que está aqui na terra, pela minha mãe que está aí no céu olhando por mim, te louvo pelo filho que tenho e que na hora do acidente sentiu algo estranho e começou a chorar, bendito sejas o meu amado Mestre que colocou na minha vida pessoas tão boas, tão abençoadas que me surpreenderam demais nesses dias. Te agradeço amado Jesus, por nunca me desamparar, e por ter colocado em minha volta os seus anjinhos que chegam a gritar para mim: Calma, vai passar.
Quando uma voz soa baixinho na minha mente:
-O pior já passou minha filha
É o meu Senhor pedindo para ser forte, para aguentar firme e saber que só vence quem enfrenta a batalha de cabeça erguida.
Já pensei em desistir, já me peguntei mil vezes:
Por que não fiz outra coisa da minha vida?
E a providência divina sempre me responde
Esse é o lugar que tu amas e é aí que preciso de ti.
Então, se preparem...
Podem disparar uma metralhadora contra o meu peito.
É aqui que vou ficar, firme, forte e vencedora!!!

TV NO PC AO VIVO

TV Nota 10
AGORA NA TV
FACEBOOK
PARCEIROS

  
javascript:Void(0)

Notícias
22/02/2013 | Catalão
Em busca de reabilitação, Crac recebe Anápolis em casa
No próximo domingo (24/02), o Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac) recebe a equipe do Anápolis, no Estádio Genervino da Fonseca. O jogo, válido pela 8ª rodada, está marcado para as 16hs. Até agora, na competição, o Leão do Sul se comportou como um gatinho.
Em sete partidas, o time de Catalão perdeu seis e venceu apenas uma, ainda na estreia do Campeonato Goiano 2013, contra o Grêmio Anápolis. Mesmo com a demissão de jogadores e contratação de reforços, o elenco ainda não deu conta do recado. O técnico Arturzinho trabalha para uma reação meteórica.
A situação é lastimável. O Crac amargura a última colocação. A lanterna não tem agradado a torcida catalana. “O time este ano ficou muito ruim. A diretoria parece que não soube contratar”, disse João Renato, que acompanhava o treinamento da equipe.
Outro torcedor que também está chateado com o clube é o pedreiro Lecivaldo Gomes. “Gosto muito do Crac. Acompanho os jogos sempre, mas penso que no ano que vem estaremos na 2ª Divisão do Goianão”, relata.
Se mantiver a péssima campanha será difícil disputar até mesmo a série C e a Copa do Brasil, competições com equipes mais fortes. Mesmo com a defesa mais vazada do Campeonato Goiano, o torcedor acredita numa reação. “Temos que confiar e lutar para permanecer na elite do futebol goiano”, disse Wellington, de apenas 15 anos. 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Agressão: Vice-prefeito agride estudante em Ouvidor-Go

Notícias

Notícias
20/02/2013 | Ouvidor
Agressão:  Vice-prefeito agride estudante em Ouvidor-Go
(PMDB)

Escrito-Por: Leandro Ciriaco Cinino 
Desnorteado, vice-prefeito de Ouvidor agride estudante que sofre de epilepsia
 A população de Ouvidor ainda não acredita, mas o vice-prefeito do município, Nelson Manoel da Silva, que também responde pela Secretaria de Transportes, agrediu um estuda                    
nte com socos e pontapés, além de ofendê-lo verbalmente por causa de um problema psicológico. 




Tudo começou na manhã de terça-feira (19/02). A vítima, Alex Terto da Silva, de 30 anos, trabalha com o pai, uma empresa de pré-moldados de sua propriedade. A Prefeitura sempre fora parceira e fornecia transporte para buscar areia no município de Ipameri. Porém, desta vez, o pedido foi negado. Diante da situação, Alex foi pessoalmente conversar com o secretário. A resposta veio acompanhada de uma agressão verbal: “você é louco”, disse Nelson, referindo-se aos remédios controlados que a vítima toma, já que sofre de epilepsia.   
A justifica tiva foi que a família de Alex não votou no atual prefeito, Onofre Galdino. O caminhão da Prefeitura constantemente atende às revindicações da população, mas deveria ser utilizado sem distinção partidária, beneficiando toda a comunidade. “Eles já tinham marcado de buscar a nossa areia, mas depois mudaram de ideia. Disseram que iam buscar só pra quem votou neles. Pagamos os impostos normalmente, mas ainda há perseguição política”, afirma.
No mesmo dia, só que à noite, Alex entrou no microônibus da Prefeitura com destino a Catalão-Go. Até aí, tudo bem, se não fosse um veículo irregular para o transporte dos alunos, que na verdade só pode ser utilizado para o transporte de idosos do município. A caminho das escolas e universidades, o veículo deu um problema mecânico na GO-330, na subida do Ribeirão Ouvidor.
Próximo ao aeroporto João Netto de Campos, o motorista fez contato com a secretária municipal de Educação, Izilia Maria Torquato. A informação repassada foi de que os outros veículos não tinham combustível e não havia pessoal responsável para abastecimento naquela hora. Sem uma solução, o motorista retornou a Ouvidor e foi pessoalmente conversar com o vice-prefeito Nelson Manoel Da Silva, na Avenida Antônio Torquato, em frente à SANEAGO.    
Ao estacionar próximo à casa de Nelson, alguns estudantes desceram do veículo. Enquanto o motorista conversava com o vice-prefeito, os alunos se descontraiam. De posse de uma câmera fotográfica, Alex começou a tirar fotos e filmar os amigos, todos envolvidos numa situação que chega a ser hilária. De repente, Nelson veio ao encontro dos estudantes e deu um soco em Alex. Com a pancada, o equipamento da vítima caiu no chão e quebrou. Com murros e pontapés, o vice-prefeito literalmente partiu para cima da vítima. “Tentei me defender, mas ele me puxou e caímos no chão. Ficou em cima de mim dando socos”, disse a vítima.
Não bastasse a agressão, funcionários da Prefeitura coagiram Alex. “Ele (Nelson) não disse nada, só chegou batendo”, diz. Constrangido, a vítima pensa em até mudar da cidade. “Eu nunca fui agredido. Nunca esperava isso, principalmente de uma pessoa pública. Ele sempre me tratou bem. Se está aguentando pressão no serviço, não pode descontar nas outras pessoas”, relata, acrescentando que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Talvez ele tenha assimilado o problema do caminhão de areia, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não vou abaixar a cabeça por causa disso”, enfatiza. 

Aluna confirma versão de Alex
Outra estudante, Sinara Antônia, confirma a versão de Alex e relata que foi muita falta de consideração do vice-prefeito. Ela denuncia que o microônibus sempre apresenta defeitos e que os alunos estão sendo prejudicados incessantemente. “Tinha gente que ia fazer prova na primeira aula e ligou para a secretária de educação. Ela foi muito grossa e disse que não podia fazer nada. O motorista Erivelton foi o único que correu atrás para tentar nos ajudar”, enfatiza a jovem.  
Sinara também lembra que o vice-prefeito fez pouco caso da situação e mal recebeu o motorista. “Na briga, o Nelson quase enforcou o Alex, ninguém conseguia separar. O Alex sangrou muito”, conta. A estudante também afirma que Nelson debochou dos alunos: “Só tem oposição lá dentro”.

Imprudente e descabido
Ao agredir o estudante Alex Terto da Silva, o vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Nelson Manoel da Silva, confirmou sua incompetência para administrar Ouvidor-Go. Político com vasta experiência, Nelson Manoel da Silva provou que é incapaz de lidar com situações de emergências e controlar os ânimos.
Atacar um morador da própria cidade? Desmoralizá-lo? Zombar do problema psicológico? As ações do vice-prefeito, de fato, são perturbantes. Desrespeitar um conterrâneo e humilhá-lo na frente dos outros foi a gota d’água. Os moradores de Ouvidor, agora, aguardam por justiça e esperam, ao mesmo tempo, que as autoridades competentes certifiquem, in loco, se Nelson Manoel pode ou não administrar uma Cidade onde ele imagina como um campo de guerra.
Uma moradora, que inclusive votou no prefeito Onofre, ficou perplexa: “Eu confiava tanto nessas pessoas e nunca pensava que isso poderia ocorrer. Acabaram com a dignidade desse rapaz. Lamentável, mas isso não pode ficar assim. Estou decepcionada com a atitude do Nelson, nunca pensei que fosse tão perigoso”, resume a dona de casa. 
Até o fechamento desta reportagem, o vice-prefeito não foi encontrado para se pronunciar. 
Para ver o vídeo gravado pela vitima do inicio da agressão acesse:














" Eu Alex entrei com um processo contra o vice, más não adiantou eu perdi tempo e dinheiro más muitos ganharam com essa minha história".

Agora dia 11/12/2014 temos outra audiência será que eu vou ganhar ou vou perder ?






://goiasemfoco.com.br/briga-de-rua-vice-prefeito-agride-estudante-em-ouvidor,NTV,Mjk.html

domingo, 17 de fevereiro de 2013